10 passos para te tornares um Youtuber

Atualizado: 15 de set.

Muitas Pessoas assim como eu sonham em ter um canal no Youtube e se tornar um Youtuber de Sucesso.

Não só para serem reconhecidos pelas suas convicções, conhecimentos e formas de pensar, mas também para poderem ter no Youtube a sua carreira aliando alma ao trabalho.


Para te tornares um Youtuber basta quereres, na verdade não há nenhum livro sagrado do YouTube ou um curso superior que tenhas de completar.


Nada te pode afastar do teu sonho e por isso eu te trago 10 passos hiper simples para que te tornes hoje mesmo um Youtuber.


O 1º passo é que penses como um Youtuber, tens de pensar que vais fazer vídeos para agregar valor aos outros, como tal tens de pensar no que os outros queres sentir e aprender nos teus vídeos, não fazendo vídeos para te agradar a ti mesmo com as coisas que tu gostas de ouvir mas fazer vídeos para agradarmos a tua audiência com o que eles gostam de ouvir.


O 2º passo é teres a certeza absoluta de onde queres chegar, saber quais os teus objectivos = o meu exemplo : eu quero ser uma autoridade no nicho de moda e imagem ajudando as mulheres com a minha experiência de vida a aumentarem a auto-estima e a se amarem e terem a roupa com outros olhos.


O 3º passo é criar um canal : é algo muito simples, tens que ser organizado, ter uma identidade visual coesa e ter todas as configurações bem feitas.


O 4º passo é definires um nicho (tema do canal), para saberes sobre o que vais falar e teres sempre um caminho a seguir quando estás a criar conteúdo.


O 5º passo é fazeres roteiros para os teus vídeos, e gravar bons vídeos.

Há que colocar as ideias gerais do que vais falar no vídeo, tomar atenção ao cenário, tudo tem de fazer sentido entre si.


O 6º passo é a edição de vídeo; há que editar e tirar tudo o que não interessa, tirar pausas e o que esteja a mais, podes ver dicas de edição e usar um software que aches mais intuitivo, há vários no mercado (até grátis) e não te esqueças nunca que a edição é muito importante.


O 7º passo é a Thumbnail, ela pode garantir o clique para verem o seu vídeo.


O 8º passo é o SEO, tens de configurar os vídeos no YouTube com os metadados correctos para SEO, pois o algoritmo vai saber o que é o teu vídeo pelo título, pela descrição e pelas tags.


O 9º passo é teres atenção ao analytics, é o único lugar onde está a informação específica sobre o teu canal e individualmente sobre se os teus vídeos acertaram ou erraram.

Há que fazer sempre uma estratégia baseada no analytics para ver onde as pessoas deixam de ver o vídeo ou se assistem até ao fim.


O 10º passo é que se queres ganhar dinheiro com o Youtube tens de começar a pensar na monetização e nas regras para a conseguires.

Depois é trabalhar para esse objetivo.


Como vês começar é fácil.

Vamos a isso? Começa hoje para não perderes mais nem um minuto longe dos teus sonhos.


Consultoria de Influência | criamos marcas, influenciamos sucesso











2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo