Devemos fazer uma boa gestão de Redes Sociais

Atualizado: 23 de mar.

Conheces a importância da gestão de redes sociais?


Começando na criação, na publicação de conteúdo e terminado analisando relatórios, é essencial ter as redes sociais bem planeadas para que ganhemos o nosso espaço online.


O público mudou os seus hábitos de compra e agora está constantemente online, e por isso, também os empreendedores tem estado bem mais ativos na rede.


Se tens um negócio online ou até só físico, sabes ou devias saber a importância de caminhares e de te destacares nas redes sociais.


Seja Instagram, Facebook, Twitter, YouTube ou LinkedIn, precisas de saber onde deves estar para interagir com a tua audiência.


A quantidade de redes é grande e aumenta a cada dia, logo o teu público-alvo também se divide entre elas, pois as pessoas não estão numa só rede social.


A maioria das Marcas acredita que é importante ter um perfil de negócio em todas as redes, mas para mim faz parte de uma boa gestão de redes sociais começa por saber escolher as principais redes onde a nossa marca deve estar presente.

Gerir redes sociais significa saber o que fazer em cada uma das redes, significa optimizar os perfis em busca dos objectivos da marca sejam eles dar a conhecer a própria marca ou atrair mais clientes.


A gestão de redes sociais é um conjunto de ações diárias para divulgar, para aproximar e fidelizar os usuários à marca.


É com as Redes Sociais que abrimos espaço para que as pessoas conheçam melhor a nossa marca, o nosso trabalho e os nossos serviços.


Mas fazer uma boa gestão da Marca nas redes não se pode ser transformar um perfil só numa vitrine, que está constantemente a mostrar o que a marca tem para oferecer porque isso vai gerar o desinteresse dos usuários.


Uma boa gestão publica 80% de conteúdo de valor para o seu seguidor e só 20% de publicações do produto, marca ou serviço.


Usar mais do que uma rede social é abrir vários canais de interação com os clientes o que pode facilitar a tua comunicação.


Nelas deves humanizar e criar mais empatia entre os usuários e a tua marca, e para que as pessoas conheçam a pessoa por detrás da marca.


Mas conseguir organizar tantos canais é uma tarefa que pode ser difícil, caso não faças uma boa gestão ou planeamento.


Para que esta estratégia e planeamento corram de forma profissional e assertiva é que existe os gestores de redes sociais, para fazer a comunicação entre as marcas e os usuários, de forma ativa, e bem planeada para se alcançar os objetivos.


Espero que percebas como é importante te conectares com o teu público e com os teus clientes, nos vários canais de comunicação, e que entendas a importância de planear com antecedência as tuas publicações para utilizar as redes sociais da melhor maneira possível.


Caso não consigas, deixa esse trabalho para um profissional de gestão de Redes sociais e verás o teu conteúdo crescer de forma assertiva, levando a tua marca aos objectivos que tanto anseias.


Pois ele conseguirá entender qual estratégia que realmente funciona e quais são as melhores redes sociais para a tua marca interagir com seu público.


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