Dicas para Organizar a Mala de Viagem

Atualizado: 23 de jun. de 2021

Olá Queridas,


Arrumar a uma Mala de Viagem pode parecer por Vezes tarefa difícil especialmente se gostamos que tudo fique Perfeito, nos seus lugares e não nos sobre peças que parecem já não ter Lugar !!


Para facilitar esta tarefa separei alguns Truques Simples que te vão fazer Reduzir o tempo que gastas na Organização de uma Mala e a Otimizar ao máximo o espaço que dispões !!



| FAZER UMA LISTA

Antes de iniciares a Lista do que é Necessário levar na Mala tem em atenção a Temperatura Local e os dias que a Viagem vai durar.

Depois desses dados regista na Lista tudo o que vais precisar face às atividades que vais fazer durante a Viagem.


| SEPARAR TUDO DA LISTA

Antes de pores as peças na Mala separa tudo o que escreves-te na Lista em cima de uma Cama, Sofá ou Mesa (consoante a tua preferência) para que com tudo exposto vejas a maneira que vais usar as peças e se todas são mesmo indispensáveis.

Podes fazer já alguns coordenados para otimizar ao máximo todas as peças umas com as outras e garantir que todas vão ser usadas.


| DOBRAR \ ENROLAR A ROUPA

Quando temos peças que não perdem a sua forma podes enrolá-las para ganhar o máximo de espaço e dar lugar a tudo o que vamos levar.

Enrolar não só ganha espaço dentro da Mala como ficam as peças muito mais visíveis para o caso de que não se desfaça completamente a Mala durante a Estadia.


| ESPAÇO LIVRE

Como muitas vezes (quase todas rsrsrs) vamos às compras nos locais de Destino e depois estamos aflitas para conseguir colocar as peças numa mala que muitas vezes já vinha (Extra) Lotada, vamos

deixar algum espaço de sobra para as Loucurinhas de Shopping que tanto gostamos de cometer quando estamos fora do nosso Habitat. |


| SEPARAR EM SAQUINHOS

Tudo o que são peças pequenas podes organizar por temas em diferentes saquinhos que juntam peças que vão ser usadas da mesma maneira e ainda te faz ganhar espaço na mala (ex — lingerie, biquínis, maquilhagem, produtos de higiene…)


| ORGANIZAÇÃO \ DIVISÃO DO ESPAÇO

Junto às Rodas na parte de baixo colocar as peças mais pesadas e que suportem mais peso como os Sapatos por ex.

Ao pé da Pega na parte de cima da Mala usa esse pequeno espaço para arrumar objetos pequenos como saquinhos com meias, bolsinhas pequenas com produtos de higiene,etc.

Do lado da tampa que é a zona menos funda da Mala coloca tudo o que tens de ter mais à mão e que se possas retirar mais facilmente (caso a viagem seja de avião e tenhas de mostrar as bolsinhas dos produtos de higiene e objetos eletrónicos)

Não esquecer de pôr sempre menos peso desse lado da mala para se poder fechar com mais facilidade.


E tu que dicas usas para otimizar Tempo e Espaço ao fazer uma Mala de viagem?


Conta-me Tudo nos Comentários !!

Beijinhos,


Sandra Lico Heleno | Criadora de Conteúdos


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo