O universo da Gestão de Redes Sociais

Atualizado: 15 de set.

O universo da Gestão de Redes Sociais é enorme.


Não há só uma profissão de gestor de redes sociais, há muito mais que um tipo de gestor.

Geralmente quando se escolhe ser um Gestor de Redes Sociais começa-se pelo 1º patamar que é o analista ou criador de posts, mas se tiveres outras skills em Marketing digital podes logo iniciar por um estágio mais avançado.


Quais são e o que fazem os diferentes gestores de redes sociais:


1º temos o Analista ou Criador de posts para redes sociais:

  • usa o canva ou aplicativos com designs prontos

  • faz posts básicos e simples

  • faz edição de fotos e vídeos

  • faz as publicações dos post que criou nas páginas do cliente

  • faz calendários de conteúdo

  • analisa as métricas e vê o que está certo e cria as publicações de acordo com o que resulta para a marca


2º temos o gestor de redes sociais :

  • faz a gestão da equipa de criação de posts e de produção (quando não tem equipa faz ele de analista e criador também)

  • faz a gestão de redes sociais da marca, o que postar, como postar

  • conhece todas as redes sociais e sabe onde o público está

  • faz a gestão de métricas

  • faz uma estratégia de crescimento da marca e linha editorial


3º temos o estrategista de Redes sociais ou Growth:

  • faz tudo o que o gestor de redes sociais faz, mas faz mais pois tem mais competências

  • conhece, elabora e põe em prática formas de crescimento mais avançadas

  • cria estratégias de alto nível

  • faz o gerenciamento dos projetos de Branding da Marca


E tu que tipo de Gestão de Redes Sociais és ou queres ser?


Se precisares de ajuda para entrares nesta nova profissão, fala connosco nós podemos ajudar-te!


Sandra Lico Heleno | Criadora e Consultora Digital Growth








4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo