Tudo sobre o Pinterest
Eu pessoalmente ADORO o Pinterest não só porque é uma rede social super visual, mas porque me ajuda a encontrar ideias e referências para a minha vida e marcas.
Muitas marcas em Portugal ainda ignoram o Pinterest, mas porque ainda não se deram conta de que essa rede cresceu e está a tornar-se cada vez mais importante para os negócios.
Ela pode ajudar a aumentar o envolvimento do teu cliente, aumentar as conversões do teu negócio e ajudar-te a implementar todas as tuas estratégias de Marketing Digital.
Muitos ainda pensam que ninguém usa o Pinterest, que só é usada para procurar imagens de decoração ou ideias de looks.
Mas a grande base do Pinterest e a sua maior mais valia é que ele se tornou um catálogo gigante de referências para todos os que a usam.
Aqui entra o papel da Marca quando reforça o seu Branding influenciando usuários e influenciando pessoas nas decisões de compra.
Mas eu vou ajudar-te a olhares para o Pinterest com outros olhos e a tirares o maior partido dessa rede social tão visual como preciosa.
O Pinterest permite descobrir, compartilhar e salvar ideias.
Ao navegares pelos pins encontras inspirações e podes criar pastas com todos os assuntos do teu interesse.
O Pinterest está no topo das classificações dos mecanismos de busca visual do mundo.
O Pinterest foi criado essencialmente para pessoas singulares, mas as marcas aproveitaram o crescimento veloz e começaram a aproximar-se do seu público e a iniciar estratégias ferozes de marketing.
As marcas publicando ideias inspiradoras e interagindo com os usuários, ganham a sua confiança e rapidamente geram com eles trafego para o seu site.
Assim influenciam as decisões de compra dos consumidores, que estão prontos a comprar o que encontram no Pinterest.
Para que a tua marca esteja presente na rede precisas criar uma conta Business ( ou caso já tenhas uma conta pessoal podes adicionar um perfil comercial)
Depois é só começar a criar Pins e pastas para eles, em que podes definir nome, descrição e categoria, adicionar uma capa, podes manter a pasta pública ou privada.
Ao criares um pin, podes escolher uma imagem, criar ou adicionar a uma pasta, adicionar um título e uma descrição (com hashtags), adicionares um link de destino e publicar na hora ou agendar para mais tarde.
Fiz com que pensasses melhor e visses as vantagens de relacionar o Pinterest com a tua Marca?
Então pelo que esperas ? Começa a seguir marcas e usuários que podem trazer boas ideias e vendas para a tua marca.
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