Tudo sobre o Pinterest

Atualizado: 14 de set.

Eu pessoalmente ADORO o Pinterest não só porque é uma rede social super visual, mas porque me ajuda a encontrar ideias e referências para a minha vida e marcas.


Muitas marcas em Portugal ainda ignoram o Pinterest, mas porque ainda não se deram conta de que essa rede cresceu e está a tornar-se cada vez mais importante para os negócios.


Ela pode ajudar a aumentar o envolvimento do teu cliente, aumentar as conversões do seu negócio e ajudar-te a implementar todas as tuas estratégias de Marketing Digital.


Muitos ainda pensam que ninguém usa o Pinterest, que só é usado para procurar imagens de decoração ou ideias de looks.


Mas a grande base do Pinterest e a sua maior mais valia é que ele se tornou um catálogo gigante de referências para todos os que a usam.

Aqui entra o papel da Marca quando reforça o seu Branding influenciando usuários e influenciando pessoas nas decisões de compra.


Mas eu vou ajudar-te a olhar para o Pinterest com outros olhos e a tirares o maior partido desta rede social tão visual como preciosa.


O Pinterest permite descobrir, compartilhar e salvar ideias.

Ao navegarmos pelos pins encontramos inspirações e podes criar pastas com todos os assuntos do teu interesse.


O Pinterest está no topo das classificações dos mecanismos de busca visual do mundo.


O Pinterest foi criado essencialmente para pessoas singulares, mas as marcas aproveitaram o crescimento veloz e começaram a aproximar-se do seu público e a iniciar estratégias ferozes de marketing.


As marcas publicando ideias inspiradoras e interagindo com os usuários, ganham a sua confiança e rapidamente geram com eles tráfego para o seu site.


Assim influenciam as decisões de compra dos consumidores, que estão prontos a comprar o que encontram no Pinterest.


Para que a tua marca esteja presente na rede precisas criar uma conta Business ( ou caso já tenhas uma conta pessoal podes adicionar um perfil comercial)


Depois é só começar a criar Pins e pastas para eles, em que podes definir nome, descrição e categoria, adicionar uma capa, podes manter a pasta pública ou privada.


Ao criares um pin, podes escolher uma imagem, criar ou adicionar a uma pasta, adicionar um título e uma descrição (com hashtags), adicionares um link de destino e publicar na hora ou agendar para mais tarde.


Fiz com que pensassem melhor e visses as vantagens de relacionar o Pinterest com a tua Marca?


Então, pelo que esperas ? Começa a seguir marcas e usuários que podem trazer boas ideias e vendas para a tua marca.


Consultoria de Influência | Criamos Marcas, Influenciamos sucesso







7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo